sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Alinhamento, Balanceamento e Cambagem

Agora na Auto Bush também fazemos alinhamento, balanceamento e cambagem!!!
Mas você sabe qual a diferença entre alinhamento, balanceamento e cambagem ?

e porque é tão importante que seja feito este tipo de manutenção em seu veículo?
Se você percebe que seu carro está puxando para a direita ou esquerda quando você solta o volante por um curto período de tempo, você precisa verificar o alinhamento do seu veículo.
Se você percebe que o seu volante vibra ou o seu carro apresenta barulhos em determinadas
velocidades, você precisa verificar o balanceamento das rodas do seu veículo.
Alinhamento tem a função de ajustar a posição das rodas na suspensão, acontece naturalmente quando a roda se “curva” para dentro ou para fora, dificultando assim a direção. Você pode perceber se o carro está desalinhado observando onde estão os maiores desgastes no pneu e se eles cantam quando você faz curvas.
balanceamento é a restauração do equilíbrio entre as rodas e os pneus, evitando desgastes desnecessários e preservando por mais tempo o pneu. A calibragem também é uma forma de ajudar a balancear, pois deixa a altura igual e oferece maior sustentação.



Por que fazer alinhamento é importante?
Na maioria dos veículos, o alinhamento previne:
• O desgaste irregular dos pneus, aumentando a sua vida útil;
• O aumento do atrito do pneu no solo, contribuindo para a economia de combustível do veículo;
• O deslocamento do veículo, melhorando a dirigibilidade e a segurança.
Por que fazer o balanceamento é importante?
As consequências da não realização do balanceamento ou de um procedimento mal feito nas rodas dianteiras e traseiras se materializam por vibrações, seja no volante, no piso do carro, no painel de instrumentos ou nos assentos, em distintas faixas de velocidades.
O balanceamento nas quatro rodas é absolutamente essencial para o conforto na condução e na manutenção do desempenho dos pneus.





Quando alinhar e balancear o carro?

O recomendado é que se faça o alinhamento e o balanceamento dos pneus a cada 10 mil quilômetros rodados. Para tal, eles devem estar em boas condições de uso de forma a não prejudicar tais ajustes.
Quando seu carro alcançar 80 mil quilômetros, chegou a hora de trocar o pneu.

Como diminuir os desgastes dos pneus?

Realizando o alinhamento e o balanceamento, os desgastes estarão bem equilibrados entre os 4 pneus. Com a calibragem feita semanalmente seguindo os valores da montadora, você também diminuirá tais desgastes e aumentará a vida útil.
Outra forma de manter os quatro pneus em condições de uso é praticando o rodízio de pneus entre os da frente e os de trás para equilibrar as atrições entre eles.

Cambagem
cambagem2
Cambagem é a inclinação da roda de um veículo, podendo ser positiva, negativa ou nula. Dependendo do veículo este ângulo pode variar em vários graus em relação ao plano vertical.
A inclinação do valor em grau é denominado “ângulo de cambagem” (câmber); será positivo (+) quando a parte superior da roda se inclinar para fora (“fora” do veículo); negativo (-) quando ela se inclinar para dentro (“dentro” do veículo).
A má regulagem dos pneus com ajuste fora dos valores originais do veículo pode ocasionar desgaste irregular aos pneus, perda da estabilidade, aumento do consumo. Quando os valores de câmber entre as rodas possuírem mais de um grau de diferença, o veículo pode apresentar tendência a perder o rumo (puxando) para o lado positivo.
A cambagem negativa, acima do grau determinado pela montadora do veículo, desgasta a parte interna dos pneus e a cambagem muito positiva desgasta a parte externa do pneu.



Agora que você está por dentro do assunto, venha fazer o alinhamento, balnceamento e cambagem do seu veículo na

 Auto Bush

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