sábado, 3 de novembro de 2012

Dica: Corpo de borboleta do Siena 1.0 16v Fire

Esta dica vi em um site na internet e estou postando pois, tive o mesmo problema com um carro de cliente em minha oficina.


http://www.dicasmecanicas.com/2009/08/fiat-siena-1-0-16v-fire-motor-no-aceita-acelerao/
Este Siena 2002 (IAW 5NF) estava com um defeito intermitente, o motor virava normalmente mais logo após a luz de anomalias se ascendia e o carro não aceitava mais acelerações e quando se conseguia acelerar o motor não passava de 3000 RPM.

CAUSA: Iniciamos o teste do sistema de injeção eletrônica já com o auxilio de um scanner para ver qual código de falha estava sendo gerado, existia o seguinte erro "Sinal do sensor de borboleta acima do limite", este carro possui acelerador eletrônico ( drive-by-wire) e o sensor de borboleta ao qual o scanner se refere fica na parte interna do do corpo da borboleta, com o auxilio de um multímetro fizemos os teste no sensor de borboleta e o defeito foi confirmado.







SOLUÇÃO: Foi feito a substituição e a readaptação do corpo da borboleta.
Quando se trata de acelerador eletrônico é necessário fazer a substituição do corpo por completo pois o mesmo não tem reparo.













Dica Auto Bush

Tivemos esse problema com um carro de um cliente.
O cliente optou por colocar uma peça recondicionada e o carro não aceitou, por isso recomendamos sempre que for fazer a substituição do corpo TBI, colocar peças novas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário